Figueira Mansa | WellnessARC - Análise e Reinformação CelularBiomagnetismoMassagem Abhyanga
     
Home
Terapias
ARC
Biomagnetismo
Massagem Abhyanga
Desintoxicação Iónica
Consultas
Eventos
Cursos
Outros Eventos
Contactos
FAQS
Links
 
BIOMAGNETISMO
Um processo eficaz e seguro de recuperar e manter
a saúde física


TERAPEUTAS:

Manuel Alfaia

Nascido em 1941, em Lisboa, fui durante 30 anos engenheiro eletrotécnico e gestor. Aos 53 anos vendi a empresa que tinha criado e auto promovi-me a filósofo (ver www.curaquantica.com).
Atraído pelas possibilidades de desenvolvimento pessoal oferecidas pelas novas terapias, formei-me como terapeuta em ARC- Análise e Reinformação Celular, com o Dr. Michel Larroche, em Lausanne, em 1996-2000. Depois de exercer em França durante cerca de dois anos, vim para Portugal, a tempo de assistir à vinda (em 2001) do Dalai Lama. Para essa primeira visita os recursos eram escassos e durante dois meses exerci num gabinete na sede da União Budista, na calçada da Ajuda, oferecendo o que me pagavam pelas consultas. A solução inicialmente considerada provisória deste gabinete durou seis anos, metade dos quais já partilhando o gabinete com a Teresa, tal como fazemos ainda hoje.
Entretanto, começaram a chegar pacientes com problemas físicos que, por tão graves e urgentes, não podiam esperar pela cura em profundidade proporcionada pela ARC. Por isso, em 2006, fui ao Chile aprender Biomagnetismo com o Dr. Isaac Goiz Durán e em 2009 completei essa minha formação, na Alemanha, com o curso de Bioenergética. Com a prática diária, tornou-se tão evidente o potencial curativo do Biomagnetismo para o corpo físico que me pareceu adequado formar outros terapeutas, para que mais portugueses possam usufruir desta terapia. Em Janeiro de 2008 mudamos para a Avenida da Republica e em Dezembro de 2014 fomos para as atuais instalações de que muito gosto na rua Braamcamp. Em 2014 encontrei os livros do genial (e desaparecido) Grigori Grabovoi e desenvolvi a Terapia por Sequencias Numéricas com a qual estou a obter excelentes resultados mesmo nos casos mais difíceis.



PARA MARCAR CONSULTA

Henrique Duarte


Nasci em Lisboa em 1978, formei-me em Business Management (gestão) e tenho sempre trabalhado nas áreas da promoção imobiliária, construção civil e hotelaria. Desde muito cedo tive contacto com perspectivas diferentes e mais integradas de ver e viver a vida, de uma forma mais holística.
A partir de 2006 quis assumir essa visão de uma forma mais abrangente na minha vida quotidiana, desta forma, mantendo a mesma atividade profissional acrescentei a de terapeuta.
Assim, tenho vindo a adquirir conhecimento e técnicas para que possa exercer o meu trabalho respeitando essa visão holística ao nível do ser humano, do meio que ele ocupa e das organizações que cria. Tenho vindo a aprender a auxiliar o Homem a encontrar e manter um bem-estar físico, emocional, mental e energético. Fazer com que os ambientes onde o Homem vive (casa e escritório) contribuam para esse mesmo bem-estar, respeitando o Meio Ambiente, Território, a sua Entidade e Energia, e que o Homem desperte a sua sensibilidade inata para estar atento a si e que tenha noção da ajuda que existe sempre em seu redor.

PARA MARCAR CONSULTA


GeoRgina Mendes


Nasci no Porto, em 1948, frequentei o curso de Matemáticas Aplicadas da Faculdade de Ciências de Lisboa e em 1971 ingressei na Tap como Assistente de Bordo, onde permaneci 35 anos.
Desde que me lembro, existe em mim a necessidade de entender qual o propósito do ser humano no universo, sentindo como uma evidência que tudo o que existe são apenas formas diferenciadas de energia.
Em 1989, no E.C.K. - Bordéus em França, aprendi a tomar consciência das energias que nos cercam, bem como das nossas próprias energias e durante dois anos, no E.C.K. - Lisboa como kinergista, procurei transmitir essa consciência a quem frequentava os cursos desta instituição.
Mais recentemente fiz formação em Florais de Bach e nessa prática verifiquei quão profundamente reequilibram o nosso emocional. E prossegui com formação em Rebirth, que me permite ajudar a resolver problemáticas com origem no parto e na fase intra-uterina.
A iniciação ao Xamanismo abriu-me uma via espiritual mais abrangente e paralelamente uma atuação mais consciente durante os trabalhos energéticos.
A oferta da formação em Harmonia Celular e Biomagnetismo por parte do Manuel Alfaia, e o seu convite para integrar a equipa após a formação, encheu-me de alegria porque ia poder pôr-me ao serviço dos outros, da melhor forma que sei.

PARA MARCAR CONSULTA


GONÇALO FONTOURA


Nasci em 1982 em Lisboa e desde muito cedo os meus pais mostraram-me que existiam muitas coisas para além do que os meus olhos conseguiam ver.
Com o tempo, fui aprendendo que os nossos “dons” podem ser aperfeiçoados, no sentido de ajudarmos não só a nós próprios como também os que nos rodeiam.
Fiz o primeiro nível de Reiki quando ainda era adolescente, aprendi Harmonia Celular com o Manuel Alfaia entre 2004 e 2006 e despertei para o Desenvolvimento Pessoal a partir de 2004, sendo que desde 2007 dou os Cursos SOU (Sentir, Observar, Ultrapassar) em conjunto com a Teresa Morais David. Em 2010 completei a formação em Biomagnetismo, também com o Manuel Alfaia.
Hoje em dia exerço estas duas fantásticas e complementares terapias e tento ajudar quem me procura a ir mais ao fundo de si mesmo, para se conhecer melhor e se permitir ser feliz.

PARA MARCAR CONSULTA

Paulo Campos

Nasci em Lisboa, em 1975. Licenciado em Auditoria e revisão de contas, tive sempre como experiência profissional a área financeira.
Aliado a esse lado mais racional que a profissão impunha, esteve sempre associado uma vertente mais intuitiva, e em 2000, começo a despertar para um lado de descoberta e desenvolvimento pessoal, onde senti a necessidade de aprofundar conhecimentos ligados às terapias e à saúde, que tenham, como visão, uma abordagem do ser humano como um todo.
Durante alguns anos, acumulei a actividade profissional que tinha e, paralelamente, fui aprofundando conhecimentos ligados às terapias e medicinas complementares.
Mantive durante algum tempo a profissão de terapeuta com a actividade profissional que exercia, para mais tarde decidir seguir, exclusivamente, o caminho de terapeuta, um chamamento que há muito sentia e, que sinto como sendo o meu propósito de vida e a minha vocação.
Tenho vindo a adquirir ao longo destes anos conhecimentos na área de Massagem de Recuperação (SIMAC, 2000/2001), Reiki (2001 e 2002), Shiatsu (Escola de Shiatsu de Portugal
Afiliada da Escola Internacional de Shiatsu, Kiental, Suiça, entre 2003 e 2006), Dorn Breuss (2004), Sistem Corpo Espelho, (The Broufman Foundation for the Advancement of Healing (2004)), Seiki Soho (2006).
Neste percurso, conheci o Manuel Alfaia, onde fiz formação em Harmonia Celular (entre 2004 e 2006) e Biomagnetismo (2008).

Poder pertencer a esta equipa de terapeutas é estar entre amigos de longa data!

PARA MARCAR CONSULTA

O que é a Terapia Biomagnética?

A prática do Biomagnetismo demonstra que aplicando ímanes em pontos específicos do corpo consegue-se exterminar rapidamente os vírus, bactérias, fungos e parasitas, que são a causa da maioria das doenças humanas. O tratamento biomagnético revela-se mais eficaz que outros tratamentos que só atacam a bactéria - e que, frequentemente, provocam efeitos colaterais nefastos.

Eficaz também na prevenção

O Biomagnetismo é também um eficaz e potente método preventivo porque actua ao nível do corpo energético e portanto trata a patologia mesmo quando esta é ainda assintomática.

A terapia dos pares biomagnéticos

Em 1988, o Dr. Goiz Durán, ao assistir um doente de Sida, descobriu que havia dois pontos - um na parte média do externo e outro no cóccix - que tinham polaridades magnéticas distintas. Ao prosseguir as suas investigações em milhares de pacientes, o Dr. Goiz Durán concluiu que a cada doença corresponde um par biomagnético específico. Atualmente estão descobertos e identificados mais de 300 Pares Biomagnéticos.

Como funciona o Biomagnetismo?

> Desequilíbrio dos pólos biomagnéticos
Cada patologia cria um campo magnético próprio com os seus pólos positivo e negativo. O pólo positivo, gerado por excesso de iões de hidrogénio (H+), tende à acidificação e ao desenvolvimento de vírus e fungos. O pólo negativo, ao contrário, originado por défice de H+ e pela presença de radicais livres, tende para a alcalinidade e favorece assim o desenvolvimento de bactérias e parasitas.

> Restabelecendo o pH neutro
A aplicação de um campo magnético de polaridade contrária à do campo biomagnético produzido pelo organismo, empurra internamente as cargas positivas dos iões de hidrogénio contras as cargas negativas dos radicais livres. Assim, os focos que estavam ácidos ou alcalinos ficam neutros, o que extermina os respetivos microrganismos, que não subsistem em ambiente de pH neutro.

> Duração e Procedimento
Cada sessão de Biomagnetismo dura cerca de uma hora, durante a qual o(a) paciente está deitado(a) e vestido(a). O terapeuta obtém as informações necessárias ao tratamento por observação da posição relativa dos pés do paciente e por tomadas de pulso do mesmo. O tratamento energético é feito com ímanes de baixa intensidade. Normalmente, para obter resultados concludentes são necessárias entre duas a seis sessões espaçadas regularmente ao longo de um a três meses.


 

O Dr. Isaac Goiz Durán e o Biomagnetismo Médico (vídeo)

 

 
Tel.: 91 582 38 42 Email: geral@figueiramansa.pt Morada: Rua Braamcamp, nº 88 - 4º dto, 1250-052 Lisboa