Figueira Mansa | WellnessARC - Análise e Reinformação CelularBiomagnetismoMassagem Abhyanga
     
Home
Terapias
HC
Biomagnetismo
Massagem Abhyanga
Desintoxicação Iónica
Consultas
Eventos
Cursos
Outros Eventos
Contactos
FAQS
Links
 
harmonia celular
Um processo de auto-conhecimento


TERAPEUTAS:

Manuel Alfaia


Nascido em 1941, em Lisboa, fui durante 30 anos engenheiro eletrotécnico e gestor. Aos 53 anos vendi a empresa que tinha criado e auto promovi-me a filósofo (ver www.curaquantica.com).
Atraído pelas possibilidades de desenvolvimento pessoal oferecidas pelas novas terapias, formei-me como terapeuta em ARC- Análise e Reinformação Celular, com o Dr. Michel Larroche, em Lausanne, em 1996-2000. Depois de exercer em França durante cerca de dois anos, vim para Portugal, a tempo de assistir à vinda (em 2001) do Dalai Lama. Para essa primeira visita os recursos eram escassos e durante dois meses exerci num gabinete na sede da União Budista, na calçada da Ajuda, oferecendo o que me pagavam pelas consultas. A solução inicialmente considerada provisória deste gabinete durou seis anos, metade dos quais já partilhando o gabinete com a Teresa, tal como fazemos ainda hoje.
Entretanto, começaram a chegar pacientes com problemas físicos que, por tão graves e urgentes, não podiam esperar pela cura em profundidade proporcionada pela ARC. Por isso, em 2006, fui ao Chile aprender Biomagnetismo com o Dr. Isaac Goiz Durán e em 2009 completei essa minha formação, na Alemanha, com o curso de Bioenergética. Com a prática diária, tornou-se tão evidente o potencial curativo do Biomagnetismo para o corpo físico que me pareceu adequado formar outros terapeutas, para que mais portugueses possam usufruir desta terapia. Em Janeiro de 2008 mudamos para a Avenida da Republica e em Dezembro de 2014 fomos para as atuais instalações de que muito gosto na rua Braamcamp. Em 2014 encontrei os livros do genial (e desaparecido) Grigori Grabovoi e desenvolvi a Terapia por Sequencias Numéricas com a qual estou a obter excelentes resultados mesmo nos casos mais difíceis.

PARA MARCAR CONSULTA

Teresa Morais David


Nasci em 1953 em Lisboa, onde vivi e me formei em Agronomia em 1976.
Acabado o meu curso casei e vivi no Brasil durante 5 anos e aí tomei pela primeira vez contacto com a realidade que está para além daquilo que os nossos olhos vêem.
Espírito curioso que sou, aproveitei a estadia brasileira para pesquisar e aprender sobre a diversidade das religiões, a cura física através da mediunidade e o trabalho com guias espirituais.
De volta a Portugal, por causa de problemas familiares, tive contacto com os grupos de auto ajuda (12 passos) onde comecei a olhar para mim e a mudar aquilo de que não gostava, iniciando também a prática regular de yoga e meditação.
E como quando se começa não se acaba, continuei a minha busca de desenvolvimento pessoal frequentando em 2002 um workshop dado pela Lise Bourbeau em Lisboa. Saí de lá completamente fascinada e “vi-me” a ensinar um caminho de mudança. Para aprofundar conhecimento decidi em 2003 partir para o Canadá para fazer uma formação profissional em Techniques Efficaces en Relation d’Aide na escola Écoute Ton Corps, com a Lise Bourbeau. A minha nova forma de estar na vida começou aí.
De volta a Portugal conheci o Manuel Alfaia que se propôs ensinar-me a Terapia de Harmonia Celular, que ele próprio já praticava há uns anos. Iniciei o meu aprendizado com ele ao mesmo tempo que começava a dar os primeiros cursos de Desenvolvimento Pessoal (Cursos SOU - www.cursossou.blogspot.com) e percebi que as duas coisas se ligavam de uma forma maravilhosa: através da terapia de Harmonia Celular chegamos às causas do problema, através dos Cursos SOU ensino a mudança.
E prossigo com outras formações: com o Dr. Michel Larroche (2007), com Lise Bourbeau (2007 e 2008), Curso de Terapeuta Ayurvédico com Dr. Ruguê (Lisboa – iniciado em 2006 e ainda em curso), Xamanismo (www.xamanismo.net), etc. Com todas elas aprendo e ensino a viver de forma mais tranquila, saudável e feliz.

PARA MARCAR CONSULTA


georgina mendes


Nasci no Porto, em 1948, frequentei o curso de Matemáticas Aplicadas da Faculdade de Ciências de Lisboa e em 1971 ingressei na Tap como Assistente de Bordo, onde permaneci 35 anos.
Desde que me lembro, existe em mim a necessidade de entender qual o propósito do ser humano no universo, sentindo como uma evidência que tudo o que existe são apenas formas diferenciadas de energia.
Em 1989, no E.C.K. - Bordéus em França, aprendi a tomar consciência das energias que nos cercam, bem como das nossas próprias energias e durante dois anos, no E.C.K. - Lisboa como kinergista, procurei transmitir essa consciência a quem frequentava os cursos desta instituição.
Mais recentemente fiz formação em Florais de Bach e nessa prática verifiquei quão profundamente reequilibram o nosso emocional. E prossegui com formação em Rebirth, que me permite ajudar a resolver problemáticas com origem no parto e na fase intra-uterina.
A iniciação ao Xamanismo abriu-me uma via espiritual mais abrangente e paralelamente uma atuação mais consciente durante os trabalhos energéticos.
A oferta da formação em Harmonia Celular e Biomagnetismo por parte do Manuel Alfaia, e o seu convite para integrar a equipa após a formação, encheu-me de alegria porque ia poder pôr-me ao serviço dos outros, da melhor forma que sei.

PARA MARCAR CONSULTA


Gonçalo fontoura


Nasci em 1982 em Lisboa e desde muito cedo os meus pais mostraram-me que existiam muitas coisas para além do que os meus olhos conseguiam ver.
Com o tempo, fui aprendendo que os nossos “dons” podem ser aperfeiçoados, no sentido de ajudarmos não só a nós próprios como também os que nos rodeiam.
Fiz o primeiro nível de Reiki quando ainda era adolescente, aprendi Harmonia Celular com o Manuel Alfaia entre 2004 e 2006 e despertei para o Desenvolvimento Pessoal a partir de 2004, sendo que desde 2007 dou os Cursos SOU (Sentir, Observar, Ultrapassar) em conjunto com a Teresa Morais David. Em 2010 completei a formação em Biomagnetismo, também com o Manuel Alfaia.
Hoje em dia exerço estas duas fantásticas e complementares terapias e tento ajudar quem me procura a ir mais ao fundo de si mesmo, para se conhecer melhor e se permitir ser feliz.

PARA MARCAR CONSULTA


paulo campos

Nasci em Lisboa, em 1975. Licenciado em Auditoria e revisão de contas, tive sempre como experiência profissional a área financeira.
Aliado a esse lado mais racional que a profissão impunha, esteve sempre associado uma vertente mais intuitiva, e em 2000, começo a despertar para um lado de descoberta e desenvolvimento pessoal, onde senti a necessidade de aprofundar conhecimentos ligados às terapias e à saúde, que tenham, como visão, uma abordagem do ser humano como um todo.
Durante alguns anos, acumulei a actividade profissional que tinha e, paralelamente, fui aprofundando conhecimentos ligados às terapias e medicinas complementares.
Mantive durante algum tempo a profissão de terapeuta com a actividade profissional que exercia, para mais tarde decidir seguir, exclusivamente, o caminho de terapeuta, um chamamento que há muito sentia e, que sinto como sendo o meu propósito de vida e a minha vocação.
Tenho vindo a adquirir ao longo destes anos conhecimentos na área de Massagem de Recuperação (SIMAC, 2000/2001), Reiki (2001 e 2002), Shiatsu (Escola de Shiatsu de Portugal
Afiliada da Escola Internacional de Shiatsu, Kiental, Suiça, entre 2003 e 2006), Dorn Breuss (2004), Sistem Corpo Espelho, (The Broufman Foundation for the Advancement of Healing (2004)), Seiki Soho (2006).
Neste percurso, conheci o Manuel Alfaia, onde fiz formação em Harmonia Celular (entre 2004 e 2006) e Biomagnetismo (2008).

Poder pertencer a esta equipa de terapeutas é estar entre amigos de longa data!

 

PARA MARCAR CONSULTA


A origem do mal-estar?

O corpo e o espírito estão constantemente em interação, a qual tanto pode ser prejudicial como curativa. Quando é prejudicial, é porque fomos destabilizados por traumatismos, tanto físicos como psíquicos, que provocam disfunções que sentimos como mal-estar.

O mal-estar consiste geralmente em vários sintomas aparentemente não relacionados e em sensações subjetivas e dificilmente verbalizáveis, face aos quais normalmente o quadro clínico tradicional poderá somente receitar remédios paliativos e encobridores dos sintomas.

Doença é a ponta do iceberg.

Se uma situação traumática persiste a disfunção evolui para doença, esta sim criando sintomas identificáveis pelo diagnóstico médico. Mas a doença é como a ponta do iceberg, ela manifesta a existência de algo mais fundo: o traumatismo inicial que destabilizou o organismo e está registado nele como informação que o afecta num ou mais níveis, desde o físico até ao inconsciente profundo.
As terapias energéticas baseiam-se no princípio de que toda a onda portadora de informação patogénica pode ser corrigida pela aplicação de uma onda portadora de informação fisiológica. Esta aplicação pode ser feita por qualquer processo vibratório: campos magnéticos, sons, impulsos de campo electromagnético, cores, etc.

Identificar e descrever as causas de mal-estar.

A Terapia de Harmonia Celular consiste em detetar os sucessivos passos desse processo de degradação, equilibrar energeticamente as correspondentes memórias patológicas e descrevê-las em linguagem clara. Após este equilíbrio energético e tendo ouvido a descrição dessas memórias patológicas, a pessoa torna-se capaz de iniciar o trabalho sobre si mesma, e cessar assim de alimentar a origem do seu mal-estar.

São as memórias patológicas que nos fazem repetir modelos de comportamento.

Quando reagimos de modo inadequado face a um acontecimento, é porque não dispomos, nesse momento, das informações necessárias para o enfrentar e aceitar. As memórias patológicas são o registo dos acontecimentos traumáticos que vivenciámos e da forma como nos foi possível fazer-lhes face. Agora, sempre que nos acontece algo que entra em ressonância com essa memória, reagimos segundo esse padrão repetitivo, que nos afecta e provoca em nós mal-estar.

A cabeça entendeu, mas o corpo ainda não sabe.

No exercício da Terapia de Harmonia Celular acontece recebermos pessoas que intelectualmente já entenderam claramente os seus problemas, mas ainda assim não conseguem evitar repetir os mesmos esquemas nocivos e sofrer física e psicologicamente as consequências disso. A memória patológica instalada ao nível das células, desvia as mensagens de controlo e correcção. As células lembram-se e respondem automaticamente, e o corpo paga o respectivo preço energético sob a forma de disfunções ou mesmo de lesões, que revelam que o problema ainda não foi resolvido.
O tratamento energético e a verbalização da informação detetada durante a análise vão reinformar a pessoa a todos os níveis: físico, emocional e mental.

O método.

A Harmonia Celular teve origem na Terapia Análise e Reinformação Celular criada pelo médico francês Dr. Michel Larroche, a partir do qual criámos o nosso próprio método, exercido com pleno êxito em Portugal pela equipa da Figueira Mansa Wellness.

Como funciona a Terapia de harmonia celular?

> A circulação de energia nos corpos vivos processa-se sob a forma de ondas portadoras de energia, que podem ser detetadas sobre o corpo. Cada onda é portadora de uma informação específica, a qual pode ser identificada e caraterizada.

> Esta circulação de energia ocorre em todos os níveis do ser, corpo físico e corpos subtis e processa-se em frequências organizadas na base doze. Na prática da Terapia de Harmonia Celular consideramos como principais recetores destas frequências os órgãos dos diversos sistemas fisiológicos, as zonas reflexas, os meridianos e os chacras. A patologia instala-se quando uma destas estruturas fica bloqueada com uma frequência que não é a sua, mas que lhe é imposta por outra estrutura que assim descarrega o excesso de energia a que está sujeita pela disfunção patogénica.

> Os bloqueios de circulação de energia são provocados por barragens físicas ou psíquicas originadas por traumatismos recentes ou, pelo contrário, por um traumatismo de infância, de nascimento, ou mesmo ancestral. A doença é a tentativa do organismo de restabelecer a circulação de energia provocando uma fuga da mesma. Durante a análise de uma sessão de Harmonia Celular detetamos essas fugas e interpretamo-las utilizando Filtros de Análise.

> Toda a onda portadora de informação patogénica pode ser corrigida pela aplicação da adequada onda portadora de informação fisiológica. Na fase de tratamento de uma sessão de Harmonia Celular esta correcção é realizada por diapasões. A ação dos diapasões é muito profunda, indo até à origem do traumatismo em causa, dado o condicionamento energético em que está o paciente pela acção dos Filtros de Análise criteriosamente escolhidos e colocados nos chacras durante a fase de análise.

> Quando a barragem resiste muito longamente à aplicação do diapasão podemos recorrer aos Filtros Corretores, que são colados com um adesivo no local da fuga durante cerca de três semanas, de modo a manter a circulação da energia até que a correção se torne permanente.

Duração e procedimento.

Uma sessão de Harmonia Celular processa-se durante 60 a 90 minutos com o paciente confortavelmente deitado(a) e vestido(a). As informações são obtidas por tomada de pulso e deteção ao nível das zonas reflexas (sobretudo no pavilhão da orelha), usando os Filtros de Análise. O tratamento energético é feito com diapasões. Normalmente, para obter resultados concludentes são necessárias três sessões, espaçadas ao longo de três meses.

 

 

 
Tel.: 91 582 38 42 Email: geral@figueiramansa.pt Morada: Rua Braamcamp, nº 88 - 4º dto, 1250-052 Lisboa