harmonia celular
Um processo de auto-conhecimento
TERAPEUTAS:
Teresa Morais David
|
Nasci em 1953 em Lisboa, onde vivi e me formei em Agronomia em 1976.
Acabado o meu curso casei e vivi no Brasil durante 5 anos e aí tomei
pela primeira vez contacto com a realidade que está para além daquilo
que os nossos olhos vêem.
Espírito curioso que sou, aproveitei a estadia brasileira para
pesquisar e aprender sobre a diversidade das religiões, a cura física
através da mediunidade e o trabalho com guias espirituais.
De volta a Portugal, por causa de problemas familiares, tive contacto
com os grupos de auto ajuda (12 passos) onde comecei a olhar para mim e
a mudar aquilo de que não gostava, iniciando também a prática regular
de yoga e meditação.
E como quando se começa não se acaba, continuei a minha busca de
desenvolvimento pessoal frequentando em 2002 um workshop dado pela Lise
Bourbeau em Lisboa. Saí de lá completamente fascinada e “vi-me” a
ensinar um caminho de mudança. Para aprofundar conhecimento decidi em
2003 partir para o Canadá para fazer uma formação profissional em
Techniques Efficaces en Relation d’Aide na escola Écoute Ton Corps, com
a Lise Bourbeau. A minha nova forma de estar na vida começou aí.
De volta a Portugal conheci o Manuel Alfaia que se propôs ensinar-me
a Terapia de Harmonia Celular, que ele próprio já praticava há
uns anos. Iniciei o meu aprendizado com ele ao mesmo tempo que começava
a dar os primeiros cursos de Desenvolvimento Pessoal (Cursos SOU -
www.cursossou.blogspot.com) e percebi que as duas coisas se ligavam de
uma forma maravilhosa: através da terapia de Harmonia Celular chegamos às causas do
problema, através dos Cursos SOU ensino a mudança.
E prossigo com outras formações: com o Dr. Michel Larroche (2007), com
Lise Bourbeau (2007 e 2008), Curso de Terapeuta Ayurvédico com Dr.
Ruguê (Lisboa – iniciado em 2006 e ainda em curso), Xamanismo
(www.xamanismo.net), etc. Com todas elas aprendo e ensino a viver de
forma mais tranquila, saudável e feliz.
|
georgina mendes
|
Nasci no Porto, em 1948, frequentei o curso de Matemáticas Aplicadas da Faculdade de Ciências de Lisboa e em 1971 ingressei na Tap como Assistente de Bordo, onde permaneci 35 anos.
Desde que me lembro, existe em mim a necessidade de entender qual o propósito do ser humano no universo, sentindo como uma evidência que tudo o que existe são apenas formas diferenciadas de energia.
Em 1989, no E.C.K. - Bordéus em França, aprendi a tomar consciência das energias que nos cercam, bem como das nossas próprias energias e durante dois anos, no E.C.K. - Lisboa como kinergista, procurei transmitir essa consciência a quem frequentava os cursos desta instituição.
Mais recentemente fiz formação em Florais de Bach e nessa prática verifiquei quão profundamente reequilibram o nosso emocional. E prossegui com formação em Rebirth, que me permite ajudar a resolver problemáticas com origem no parto e na fase intra-uterina.
A iniciação ao Xamanismo abriu-me uma via espiritual mais abrangente e paralelamente uma atuação mais consciente durante os trabalhos energéticos.
A oferta da formação em Harmonia Celular e Biomagnetismo por parte do Manuel Alfaia, e o seu convite para integrar a equipa após a formação, encheu-me de alegria porque ia poder pôr-me ao serviço dos outros, da melhor forma que sei.
Gonçalo fontoura
Nasci em 1982 em Lisboa e desde muito cedo os meus pais mostraram-me que existiam muitas coisas para além do que os meus olhos conseguiam ver.
Com o tempo, fui aprendendo que os nossos “dons” podem ser aperfeiçoados, no sentido de ajudarmos não só a nós próprios como também os que nos rodeiam.
Fiz o primeiro nível de Reiki quando ainda era adolescente, aprendi Harmonia Celular com o Manuel Alfaia entre 2004 e 2006 e despertei para o Desenvolvimento Pessoal a partir de 2004, sendo que desde 2007 dou os Cursos SOU (Sentir, Observar, Ultrapassar) em conjunto com a Teresa Morais David. Em 2010 completei a formação em Biomagnetismo, também com o Manuel Alfaia.
Hoje em dia exerço estas duas fantásticas e complementares terapias e tento ajudar quem me procura a ir mais ao fundo de si mesmo, para se conhecer melhor e se permitir ser feliz.
|
A origem do mal-estar?
Os nossos corpos físico, emocional, mental e inconsciente vivem em permanente interacção. Isto significa que qualquer coisa que sintamos, pensemos ou até que nem saibamos que existe no nosso inconsciente, tem o potencial de criar distúrbios que podem afectar-nos a nível físico, criando mal-estar.
Doença é a ponta do iceberg
Quando o mal-estar ou doença se somatiza, pode ser vista como a ponta de um iceberg, manifesta a existência de algo mais profundo: o bloqueio inicial que destabilizou o organismo e que está gravado na memória energética das células como informação que o afecta num ou mais níveis, desde o físico até ao inconsciente profundo.
Identificar e descrever as causas de mal-estar
A terapia de Harmonia Celular consiste em identificar os sucessivos passos desse processo de destabilização, equilibrar energeticamente as correspondentes memórias dolorosas e descrevê-las em linguagem clara. A pessoa pode então iniciar o trabalho individual sobre si mesma, e deixar assim de alimentar insconscientemente a origem do seu mal-estar.
São as memórias patológicas que nos fazem repetir
modelos de comportamento
Quando reagimos de modo automático e repetitivo face a um acontecimento, é porque não dispomos, nesse momento, das informações necessárias para o aceitar e agir de outra forma. As memórias dolorosas são o registo dos acontecimentos traumáticos que vivenciámos e da forma como nos foi possível fazer-lhes face. Agora, sempre que nos acontece algo que entra em ressonância com essa memória, reagimos segundo esse padrão repetitivo, que nos afecta e provoca em nós mal-estar.
A cabeça entendeu, mas o corpo ainda não sabe
No exercício da terapia de Harmonia Celular acontece recebermos pessoas que intelectualmente já entenderam claramente os seus problemas, mas ainda assim não conseguem evitar repetir os mesmos esquemas nocivos e sofrer física e psicologicamente as consequências disso. A memória dolorosa instalada ao nível das células, desvia as mensagens de alteração e correcção. As células lembram-se e respondem automaticamente, e o corpo paga o respectivo preço energético sob a forma de disfunções ou mesmo de lesões, que revelam que o problema ainda não foi resolvido.
O tratamento energético e a verbalização da informação detetada durante a análise vão reinformar a pessoa a todos os níveis: físico, emocional e mental.
O método
A Harmonia Celular teve origem na Terapia Análise e Reinformação Celular criada pelo médico francês Dr. Michel Larroche, a partir do qual criámos o nosso próprio método.
Como funciona a Terapia de harmonia celular?
> A circulação de energia nos corpos vivos processa-se sob a forma de ondas portadoras de energia, que podem ser detetadas sobre o corpo.
> Esta circulação de energia ocorre em todos os níveis do ser (corpo físico e corpos subtis) e processa-se em frequências, cujos receptores são os órgãos dos diversos sistemas fisiológicos, as zonas reflexas, os meridianos e os chacras. A disfunção instala-se quando uma destas estruturas fica bloqueada com uma frequência que não é a sua, mas que lhe é imposta por outra estrutura que assim "descarrega" o excesso de energia a que está sujeita pela disfunção patológica.
> Os bloqueios de circulação de energia são provocados por barreiras físicas ou psíquicas originadas por bloqueios recentes ou, pelo contrário, por um bloqueio de infância, de nascimento, ou mesmo ancestral. O mal-estar é a tentativa do organismo de restabelecer a circulação de energia provocando uma fuga da mesma. Durante a análise de uma sessão de Harmonia Celular detetamos essas fugas e interpretamo-las utilizando Filtros de Análise.
> Na fase de tratamento de uma sessão de Harmonia Celular esta correcção é realizada pela utilização de diapasões. A acção dos diapasões é muito profunda, indo até à origem do bloqueio em causa, dado o condicionamento energético em que está a pessoa pela acção dos Filtros de Análise criteriosamente escolhidos e colocados nos chacras durante a fase de análise.
Duração e procedimento.
ma sessão de Harmonia Celular processa-se entre 60 a 90 minutos com a pessoa confortavelmente deitada e vestida. As informações são obtidas por tomada de pulso e deteção ao nível das zonas reflexas (sobretudo no pavilhão da orelha), usando os Filtros de Análise. O tratamento energético é feito com diapasões.
A terapia de Harmonia Celular não constitui qualquer tipo de acto médico, apenas o equilíbrio e harmonização energéticos, que visam aliviar tensões, stress e promover o bem-estar psicológico e emocional
|